Aqui você encontra tudo o que precisa saber a respeito do treino conhecido como Tight Lacing, muito praticado por mulheres notáveis há tempos atrás e que hoje volta com força total aos dias atuais, na busca por uma cintura mais delineada e um corpo mais voluptuoso. Caso tenha alguma dúvida que não esteja respondida nesta seção, mande um e-mail e responderemos com prazer.

 

TIGHT LACING

   

   

   

   

   

   
   


 

   
 

O que é o Tight Lacing?

Traduzindo literalmente, o termo tight lacing significa laceamento apertado. É uma técnica usada desde tempos antigos para redução permanente da cintura. Antigamente, as mulheres tinham padrões definidos de beleza, e a cintura fina era um destes padrões, inclusive, dependendo do país, havia um ideal padrão de cintura, e a mulher que atingisse esta cintura ideal, estava dentro dos padrões de moda da sociedade.

Com o tempo, o espartilho foi sendo deixado de lado, pois as mulheres queriam mais liberdade, e a moda começou a se especializar no uso de lingeries cada vez mais confortáveis. A cintura das mulheres, conseqüentemente, também deixou de ser fina.
No entanto, de alguns anos para cá, o corset voltou a ter espaço na moda, e as mulheres voltaram a desejar uma silhueta mais delineada e uma cintura de pilão.