O corset é uma peça fina e, portanto, delicada. Seu manuseamento é diferente de outras peças de roupa, e cuidados especiais devem ser tomados para que a vida útil de sua peça seja cada vez maior.
Confira abaixo as nossas dicas de conservação dos corsets.

 

DICAS > Como limpar e guardar seu corset

   

   

   

   

   

   
   


 

Como limpar:

Não lave seu corset em máquinas de lavar. O ideal é lavá-lo a mão, esfregando levemente uma esponja, e deixá-lo secando em lugar fresco, longe do sol, para não manchá-lo. Mesmo assim, o ideal é optar por lavá-lo e secá-los em dias mais quentes, para que sequem mais rapidamente. Se permanecerem muito tempo úmidos, pode ser prejudicial à vida útil da peça.
A melhor opção de sabão são os neutros, sem exageros na hora de umedecer o corset. Não utilize amaciantes ou produtos do gênero. Quanto menor o uso de produtos químicos no processo de lavagem, melhor. Corsets não podem e nem devem ser passados.


Como guardar:

Procure guardar seu corset em ambiente fresco e seco, longe de umidade e de locais quentes. Não dobre e nem enrole o corset, guarde-o dentro de uma caixa, de preferência dentro de um plástico para evitar pegar odores ou mofo.