O corset é uma peça fina e, portanto, delicada. Seu manuseamento é diferente de outras peças de roupa, e cuidados especiais devem ser tomados para que a vida útil de sua peça seja cada vez maior.
Confira abaixo as nossas dicas de conservação dos corsets.

 

DICAS > Apertando seu corset

   

   

   

   

   

   
   


 

Todo e qualquer corset tem as amarrações atrás, e muitas pessoas não têm quem possa ajudá-las a apertar e amarrar o corset, e acabam tendo de se virar sozinhas. Cada usuária de corset acaba criando macetes de como apertar e amarrar o corset sozinhas, mas se você não sabe por onde começar, temos uma dica logo abaixo de como proceder.

Puxe primeiro os fiozinhos de "cima" das abas, até ficar como você quer, e depois faça o mesmo com os de "baixo". Amarre o cordão na cintura, e, com a ajuda de um espelho, agora você terá de acertar a sobra de cordão em cima e embaixo os "X" até apertar como você quer. Geralmente nas duas extremidades [tórax e bacia] o corset fica quase fechado. Para finalizar, puxe as duas abas, com os dois fios juntos, ao mesmo tempo, para apertar na cintura. Dê um laço e puxe mais uma vez, para fixar, e então faça um nó firme. Não aperte demais no tórax para que não se sinta sufocada.

Não é fácil pegar a prática sozinha, mas apenas com treino é possível conseguir, aos poucos, ter mais facilidade na hora de apertar o corset.